DUVDAS FREQUENTES SOBRE ESPELHAMENTO DA PINTURA

POLIMENTO E CRISTALIZAÇÃO




1. As entradas de portas também são polidas?

R: Sim. Nós damos muita atenção sobre todas as partes pintadas.



2. São deixados resíduos de polidores junto as borrachas dos vidros?

R: Não. Todos os resíduos são eliminados pela nossa lavagem.



3. As borrachas dos vidros são limpas e ficam desengorduradas?

R: Exatamente. É aplicado um produto que limpa e ao mesmo tempo hidrata as borrachas.



4. As borrachas, após o polimento ficam com aspecto esbranquiçado. Porque?

R: Nós eliminamos esse esbranquiçado com uma massa apropriada para limpeza e hidratação e as mesmas ficam inteiramente pretas.



5. Meu carro tem borrachas com as pontas rasgadas, o que devo fazer?

R: Quanto à parte rasgada, recomenda-se a troca.



6. Sobre borrachas desalinhadas e não fixadas vocês dão qual tratamento?

R: Em nosso polimento, fazemos inclusive uma revisão das borrachas e sua melhor fixação se for o caso.



7. Fiz um polimento, e o mesmo deixou todos os frisos e borrachas, das portas, brancas e em alguns frisos a politriz queimou ou desgastou as borrachas.É possível resolver?

R: Isso é possível se evitar com a proteção, do uso de fitas adesivas em todos os frisos e borrachas.



8. No polimento feito no meu carro, deixaram os pára-choques mau polidos, é possível resolver?

R: Sim. Basta haver uma maior aplicação nas peças baixas, inclusive as caixas de ar, abaixo das portas.



9. A tonalidade, dos meus pára-choques, está muito fora da cor, resolve com um polimento?

R: Não. Após melhor aplicação acredita-se que, somente com uma repintura resolva.



10. Meus pára-choques estão foscos, tem solução?

R: Sim. Com um polimento é possível se resolver.



11. Nossos pára-choques estão com alguns problemas de repintura e um conserto na parte plástica, e os mesmos são de uma Blazer importada, vocês fazem esse trabalho?

R: Sim. Principalmente pára-choques de carros importados, as vezes, indisponíveis no mercado. Sobre este item saiba mais.



12. Os frisos e borrachas são protegidos no polimento?

R: Sim. Protegemos com fita adesiva e posteriormente fazemos a higienização dos mesmos.



13. O meu friso foi quase descolado no meu último polimento, o que acabei sem saber, comprando outros frisos, não corro esse risco?

R: Obviamente que não, pois tomamos todos os cuidados, e nossos polidores são treinados.



14. Existem alguns frisos que estão mal colados e/ou fixados, é possível fazer uma revisão?

R: Perfeitamente, inclusive faz parte de nosso check list de acabamento e polimento.



15. Meu borrachão da porta do motorista, depois da batida, nunca ficou perfeito. É possível dar um jeito?

R: Conseguimos consertá-lo trocando-se, ou as buchas, ou com fita dupla face, ou após melhor avaliação, substituindo por outro friso novo.



16. No polimento é feito algum serviço nos vidros do carro?

R: No nosso polimento, nós fazemos a limpeza total dos vidros internos e externos com produto apropriado.



17. É possível se tirar riscos nos vidros?

R: Sim. Temos empresas parceiras que fazem esse polimento de eliminação de riscos dos vidros.



18. Meu vidro, quando viajo, ficam embaçados em dias de chuva. Tem alguma saída para este problema?

R: Sim. No mercado existem produtos excelentes para este problema, aqui na SP Center fazemos também a sua aplicação.



19. A cristalização de vidros é recomendável?

R: Sim. Nós aplicamos cristalizador nos vidros e os mesmos ficam impermeabilizados principalmente para a poeira de rua.



20. Passar cera nos vidros é recomendável?

R: Não. Isso é uma contradição à própria limpeza e transparência dos vidros, para a impermeabilização utilizamos um cristalizador para vidros.



21. As minhas maçanetas após o enceramento, sempre ficam com as entradas com acumulo de cera, como resolver?

R: Isso é prejudicial à pintura, pois determinadas ceras são abrasivas, o que poderá ocorrer um prejuízo a pintura daquelas partes.



22. Devido a freqüência do uso das maçanetas, as mesmas internamente ficam riscadas pelas próprias unhas, o que devo fazer?

R: Inicialmente com um polimento deve-se resolver e/ou apenas com a repintura dos locais afetados.



23. Mandei personalizar as maçanetas com um outro padrão de textura, é possível se resolver?

R: Sim. Através da desmontagem e polimento e, se necessário até uma reinvernização das mesmas.



24. Como posso resolver? Minhas maçanetas ficam sempre esbranquiçadas.

R: A melhor solução é personalizá-las na cor do seu carro.



25. Não havendo interesse de personalizar, existe algum produto que resolva o esbranquiçado das maçanetas?

R: Sim. Leia mais sobre este produto, temos todas as dicas a respeito.



26. As entradas de portas ficam sempre com aspecto diferente, é possível ficar com o mesmo brilho?

R: Sim. A boa técnica de polimento recomenda que se faça estas partes com o mesmo capricho.



27. Os capôs e as tampas traseiras também nas suas bordas internas, ficam com este aspecto diferente, o que fazer?

R: Polir estas áreas por completo é fundamental.



28. Via de regra, capôs e tetos, na maioria das vezes, parecem peças desgastadas com o tempo, o que fazer?

R: Duas peças que, devido aos efeitos dos raios solares (ambas estão com a face voltada para o sol) no que causa um envelhecimento mais acentuado do que as demais peças. Para estas peças recomenda-se um polimento “light” e criterioso.



29. No meu carro ficaram visíveis riscos circulares (parecem teias de aranha) como posso resolver?

R: Com a utilização de produtos de marca, como 3M e/ou Meguiar’s obtem-se um brilho intenso sem a formação desses riscos circulares e sua eliminação completa se dá com a utilização de uma boina de espuma (preferivelmente da 3M).



30. Existe um aferidor de brilho para checar a sua intensidade? Pois meu carro é semi-novo e está com o brilho muito baixo?

R: Utilizamos um aparelho, “Gloss-checker” que mede a intensidade do brilho de superfícies polidas como o mármore, o mesmo revela inclusive a necessidade de fazer um polimento.