PÁRA-CHOQUES
1. É possível recuperar um pára-choque trincado em varias áreas?
R: Trincados ocorridos em estacionamentos e até mesmo no trânsito, é possível recuperar-se. Neste caso como foram feitos reparos
em varias áreas da peça, é recomendável a pintura da peça inteira.
2. Meu pára-choque sofreu uma “encostada”, e ficou apenas amassado, não estragou a tinta, tem recuperação sem a necessidade de pintar?
R: Por algum motivo a tinta não trincou ou arranhou na colisão, mas no processo de recuperação mesmo com o aquecedor térmico, é provável que a tinta trinque, precisando do retoque ou da pintura da peça inteira. (Para este caso é necessário uma melhor avaliação)
3. É possível recuperar também a parte fosca do pára-choque?
R: O processo usado na parte fosca de qualquer pára-choque,é o mesmo usado na parte pintada, a diferença fica apenas na pintura que é usada a tinta preta fosca.
4. Meu pára-choque sofreu uma colisão e esta faltando um pedaço, é possível recuperar?
R: A recuperação de um pára-choque faltando um pedaço é possível, fazendo um enxerto, com uma manta de fibra, deixando-o com a aparência de novo.
5. Não é mais vantajoso trocar o pára-choque ao invés de recuperá-lo?
R: Optando pela recuperação você também estará optando pela economia de ate 80%, em relação ao valor de uma peça nova. (Esta sugestão é aplicada para carros importados, cujos valores envolvidos, às vezes são dispendiosos).
6. Qual é a vantagem de personalizar as peças pretas do meu carro?
R: Um carro com as peças pretas, com o passar do tempo fica com um aspecto de “velho” ou “mau cuidado”, e isso pode ser transformado em prejuízo na hora da venda. Já um carro com as peças personalizadas, está sempre com um aspecto de novo e isso pode valorizar ainda mais seu veículo na hora da venda, Hoje temos um produto próprio para a revitalização das partes de borrachas inclusive os parachoques.
7. Qual é o procedimento usado para a personalização das peças pretas do carro?
R: As peças são lixadas por completo e recebem o prime promotor (que serve como um componente de ligação entre as peças e a tinta) para prevenir que a tinta descasque, após o primer é aplicado o fundo e finalmente a tinta e o verniz.
8. Qual é a importância de usar um primer promotor de alta qualidade? Um primer mais barato não exerce o mesmo efeito no serviço?
R: Para um serviço de boa qualidade é necessário o uso de material de boa qualidade. O uso de material de baixa qualidade reflete num serviço de baixa qualidade, acarretando assim um gasto desnecessário em refazer o serviço. Esse é um daqueles casos em que o barato sai caro.
9. O que pode ter ocasionado o trincamento da pintura do pára-choque do meu veículo?
R: Existem inúmeros fatores que poderiam ter ocasionado o trincamento na pintura do pára-choque do seu veículo. O uso do material com pouca qualidade, uma pequena colisão, a manutenção indevida, mas um diagnóstico detalhado de um orçamentista apontará uma solução rápida e econômica para esse problema.
10. Qual é o impacto visual causado por um carro personalizado?
R: Tendo como referência um carro com as peças pretas você nota que o personalizado está sempre com aspecto de novo enquanto num curto período de tempo as peças pretas ficam esbranquiçadas com a ação do tempo e produtos, deixando o carro com aspecto de velho e mau cuidado, mesmo que seja novo e bem cuidado.
11. Eu comprei uns apliques para meu carro, para deixá-lo com um visual mais “tuning”, é possível pintar esses apliques na cor do carro?
R: Sim. O procedimento usado é o mesmo de uma personalização comum, com esses apliques seu carro ficará com um visual muito mais agressivo.
12. Os pára-choques do meu carro estão com a cor diferente do restante do carro, qual é a melhor solução para esse problema?
R: O melhor a fazer é mandar pintá-los outra vez com a cor certa. Existem hoje oficinas com colorista para acertar qualquer diferença que a tinta possa apresentar.
13. Qual é a vantagem de conservar meu carro sempre bem arrumado?
R: Seu carro é um dos seus patrimônios, mantê-lo em ordem pode trazer vantagens na hora de um negócio (venda) além de espelhar a imagem do seu dono.
14. Por que devo manter meu utilitário em ordem se eu o uso apenas para o meu trabalho?
R: Além de ser uma ferramenta muito útil, seu utilitário também representa sua empresa.
15. É possível a restauração de um pára-choque trincado?
R: Sim, existe hoje um aparelho de solda plástica que é bastante utilizado na restauração de pára-choques.
16. É possível recuperar um pára-choque faltando um pedaço?
R: Se for um pedaço relativamente médio, é possível recuperá-lo com fibra e deixá-lo inteiro.
17. Meu pára-choque está quebrado em varias partes, é possível recuperá-lo?
R: O indicado nesse caso, é fazer uma avaliação do estado do mesmo, em 95% dos casos é possível a recuperação.
18. É possível a restauração de um pára-choque trincado?
R: Sim, existe hoje um aparelho de solda plástica que é bastante utilizado na restauração de pára-choques.
19. Quais são os cuidados que devo tomar para não perder a garantia do serviço?
R: A garantia oferecida é a do serviço, caso você esteja tomando todos os cuidados ao dirigir e ao manobrar e estacionar o carro, vale a garantia. Mais se você encostar ou alguém encostar em seus pára-choques e estragar o serviço, não vala a garantia.
20. Qual é o tipo de conserto mais importante que deve ser feito nos pára-choques?
R: Por se tratar de uma peça de segurança, todo e qualquer tipo de conserto é importante para os pára-choques.
21. É possível manter o pára-choque preto com aparência de novo?
R: Com o uso de produtos de alta qualidade é possível mantê-lo sim com aparência de novo, mais com o passar do tempo será necessária a pintura do mesmo.
22. Qual é o problema que pode me trazer um pára-choque frouxo?
R: Além da estética o pára-choque é uma peça para segurança, por isso mantê-los em perfeita ordem é tão importante.
23. O que pode causar barulho no pára-choque?
R: Talvez esteja mal encaixado ou com algum parafuso ou presilha faltando, localize e resolva esse problema o mais rápido, itens de segurança como os pára-choques não podem ficar em segundo plano.
24. É necessária a troca de um pára-choque amassado?
R: É possível a recuperação em alguns casos proporcionando até 60% de economia em relação à troca.
25. Deixar os pára-choques desalinhados pode trazer algum problema?
R: Pode, pequenos ruídos, entortamento da peça entre outros problemas podem ser facilmente evitados com o alinhamento dos pára-choques.
26. O pára-lama do meu carro ficou com um degrau em relação da porta depois que eu troquei, qual é a solução para esse problema?
R: A peça trocada foi mal alinhada, o alinhamento da mesma resolve esse problema.
28. A má fixação dos spoilers pode causar ruídos?
R: É provável que a ma colocação dos spoilers esteja causando esse barulho, a recolocação poderá eliminar esse barulho.
29. Existe solução para os arranhões que ficam na parte inferior?
R: Se os pára-choques forem muito baixos, a melhor solução é a constante manutenção e o cuidado ao dirigi-lo.
30. Qual é a diferença de qualidade entre uma peça original e outra paralela?
R: Algumas peças têm a mesma qualidade da original, é preciso prestar atenção na hora da troca.
31. Qual é a vantagem de optar pela peça paralela?
R: Ao optar pela peça paralela, você estará optando pelo menor preço com a mesma qualidade.
32. Qual é minha vantagem financeira em recuperar meu pára-choque importado?
R: Além de manter a originalidade do seu veículo você tem uma economia de até 70% em relação à troca.
33. Vale a pena recuperar ao invés de trocar?
R: Algumas peças nacionais têm um custo muito baixo e vale a pena à troca, mais outras é mais interessante recuperá-las e gastar menos.
34. Numa área superior a 50% do tamanho, é melhor fazer a repintura completa. É preciso pintar inteiro um pára-choque ralado apenas na ponta?
R: Não. Um retoque localizado resolve esse problema com um custo mais baixo.
35. É possível tirar um amassado em linha com a técnica do Martelinho de Ouro?
R: Se não forma nenhum vinco a técnica do Martelinho de Ouro deixará o amassado imperceptível.
36. Como encontrar uma peça de carro antigo?
R: Nos encontros e eventos de carros antigos, vão várias pessoas que sabem onde encontrar qualquer peça.
37. É possível restaurar um pára-choque cromado de um carro antigo?
R: Sim, dependendo do estado a recuperação é rápida, ou prensa na forma novamente e a peça recebe um novo banho de cromo.
38. Qual é o problema que a repintura pode trazer para meu veículo?
R: Um dos problemas mais comuns na repintura é a diferença de tonalidade, mas existem muito mais.
39. Um barulho na porta do veículo pode ser um problema de fixação?
R: É provável que alguma peça solta dentro do forro pode causar esse barulho, a fixação da mesma elimina esse problema.
40. Um pára-choque de plástico amassado também tem recuperação?
R: Sim, com o aquecimento térmico volta-se o plástico na posição original e faz-se um retoque ou a pintura da peça inteira, se houver necessidade.
41. Existe alguma maneira de diminuir os riscos que aparecem nos pára-choques?
R: Sim, a instalação de frisos ou borrachões nos pára-choques diminui consideravelmente esses riscos, e os frisos podem ainda serem personalizados melhorando a estética do seu carro.
42. O pára-choque recuperado do meu carro esta desalinhado em relação ao capo e pára-lamas , isso é um problema de funilaria?
R: Sim, o alinhamento perfeito faz parte de uma funilaria perfeita.
43. Qual é a função do pára-choque em relação a segurança?
R: Como o próprio nome diz, o pára-choque serve como amortecedor de impacto, tanto quando as partes interna a alma de aço e isopores.
44. Será usada massa plástica no ralado do meu pára-choque?
R: Não. Existe hoje um outro produto a base de poliester para acabamentos, deixando imperceptível o serviço feito.
45. Na remoção do meu pára-choque foram quebradas algumas presilhas, é seguro usar mesmo faltando algumas?
R: As presilhas foram desenvolvidas para proporcionar segurança e alinhamento para os pára-choques, por isso é necessário o uso de todas as presilhas.
46. É possível alinhar um pára-choque sem esses guias?
R: Não, sem os guias o funileiro ou o montador nunca atingirá 100% de perfeição no alinhamento dos pára-choques.
47. Qual é o processo usado na restauração de um pára-choque sem um pedaço?
R: A parte em que falta esse pedaço é preenchida com fibra de carbono, feito o acabamento e a pintura ou retoque da peça.
48. Essas peças de isopor que ficam entre a alma de aço e a capa do pára-choque são realmente necessárias?
R: Sim, essas pecas de isopor são essenciais para a proteção no caso de alguma colusão.
49. Eu perdi um pedaço do meu pára-choque na estrada, é possível recuperar meu pára-choque mesmo sem esse pedaço?
R: Faça uma avaliação para ver se nesse caso é possível, se for, você vai fazer uma economia de até 70% do valor de um novo.
50. Qual é a vantagem de recuperar e não trocar meu pára-choque importado?
R: Ao escolher a restauração, você estará escolhendo fazer uma economia de até 70% em relação a troca.
51. É possível recuperar meu pára-choque cromado que já esta descascando?
R: Sim, um novo banho de cromo resolvera esse problema.
52. É necessário deixar o veiculo para o concerto do pára-choque, eu não posso usar o carro?
R: Não necessariamente, mais é aconselhável deixar o veículo para qualquer alinhamento ou eventualidade.
53. É possível recuperar um pára-choque trincado de uma blazer?
R: Sim, o procedimento usado é o mesmo que usamos para carros “populares”
54. Qual é o cuidado que eu preciso tomar ao estacionar um veículo?
R: Se for uma vaga de estacionamento proteja as paredes e pelares com pneus e borrachas, para proteger os pára-choques.
55. É seguro rodar com os pára-choques apenas encaixados, sem apertar os parafusos?
R: Os pára-choques são peças de seguranças, não aceite “gambiarras”, concerte-os com todos os parafusos e presilhas que precisar.
56. É seguro andar com os pára-choque mal encaixados?
R: Não, com as vibrações causadas pelo motor e buracos na rua, você está correndo o risco de soltar o pára-choque e causar algum acidente.
57. Qual é a função dos pára-choques no veículo?
R: Os pára-choques servem para a proteção em casos de colisões além de promover a estética do veículo.
58. Por que os pára-choques ficam esbranquiçados?
R: A ação do tempo deixa os pára-choques esbranquiçados, a personalização é a melhor saída para esse problema.
59. Qual é o cuidado que eu preciso tomar com meus pára-choques off-road?
R: Verifique se eles estão bem firmes e alinhados, faça sempre a manutenção necessária.
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Quem sou
- BANCO DE COURO BRASIL - Excelência em atendimento. Especialista em Couros.
- Daniella Prado Formada em Publicidade e Propaganda, pós Graduada em Gestão Empresarial, pós Graduada em Gestão em Marketing e uma vasta experiência em vendas e treinamento de vendedoras e formação de líderes. Ex Gerente de vendas de acessórios de Estética automotiva no Grupo Audi-Carbel. Autora do Curso e Apostila como tema: Excelência em vendas de Serviços Automotivos. Consultora de Vendas e Marketing. Através do seu know how,trouxe a qualidade das concessionárias ao acesso de todos os clientes por um preço competitivo através da venda coletiva. Comprometida com a seriedade e satisfação do cliente, viemos trazer a solução que todo o cliente precisa, qualidade, preço e rapidez.Faça o teste e comprove você mesmo.