DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE PARACHOQUES

PÁRA-CHOQUES




1. É possível recuperar um pára-choque trincado em varias áreas?

R: Trincados ocorridos em estacionamentos e até mesmo no trânsito, é possível recuperar-se. Neste caso como foram feitos reparos

em varias áreas da peça, é recomendável a pintura da peça inteira.



2. Meu pára-choque sofreu uma “encostada”, e ficou apenas amassado, não estragou a tinta, tem recuperação sem a necessidade de pintar?

R: Por algum motivo a tinta não trincou ou arranhou na colisão, mas no processo de recuperação mesmo com o aquecedor térmico, é provável que a tinta trinque, precisando do retoque ou da pintura da peça inteira. (Para este caso é necessário uma melhor avaliação)



3. É possível recuperar também a parte fosca do pára-choque?

R: O processo usado na parte fosca de qualquer pára-choque,é o mesmo usado na parte pintada, a diferença fica apenas na pintura que é usada a tinta preta fosca.



4. Meu pára-choque sofreu uma colisão e esta faltando um pedaço, é possível recuperar?

R: A recuperação de um pára-choque faltando um pedaço é possível, fazendo um enxerto, com uma manta de fibra, deixando-o com a aparência de novo.



5. Não é mais vantajoso trocar o pára-choque ao invés de recuperá-lo?

R: Optando pela recuperação você também estará optando pela economia de ate 80%, em relação ao valor de uma peça nova. (Esta sugestão é aplicada para carros importados, cujos valores envolvidos, às vezes são dispendiosos).



6. Qual é a vantagem de personalizar as peças pretas do meu carro?

R: Um carro com as peças pretas, com o passar do tempo fica com um aspecto de “velho” ou “mau cuidado”, e isso pode ser transformado em prejuízo na hora da venda. Já um carro com as peças personalizadas, está sempre com um aspecto de novo e isso pode valorizar ainda mais seu veículo na hora da venda, Hoje temos um produto próprio para a revitalização das partes de borrachas inclusive os parachoques.



7. Qual é o procedimento usado para a personalização das peças pretas do carro?

R: As peças são lixadas por completo e recebem o prime promotor (que serve como um componente de ligação entre as peças e a tinta) para prevenir que a tinta descasque, após o primer é aplicado o fundo e finalmente a tinta e o verniz.



8. Qual é a importância de usar um primer promotor de alta qualidade? Um primer mais barato não exerce o mesmo efeito no serviço?

R: Para um serviço de boa qualidade é necessário o uso de material de boa qualidade. O uso de material de baixa qualidade reflete num serviço de baixa qualidade, acarretando assim um gasto desnecessário em refazer o serviço. Esse é um daqueles casos em que o barato sai caro.



9. O que pode ter ocasionado o trincamento da pintura do pára-choque do meu veículo?

R: Existem inúmeros fatores que poderiam ter ocasionado o trincamento na pintura do pára-choque do seu veículo. O uso do material com pouca qualidade, uma pequena colisão, a manutenção indevida, mas um diagnóstico detalhado de um orçamentista apontará uma solução rápida e econômica para esse problema.



10. Qual é o impacto visual causado por um carro personalizado?

R: Tendo como referência um carro com as peças pretas você nota que o personalizado está sempre com aspecto de novo enquanto num curto período de tempo as peças pretas ficam esbranquiçadas com a ação do tempo e produtos, deixando o carro com aspecto de velho e mau cuidado, mesmo que seja novo e bem cuidado.



11. Eu comprei uns apliques para meu carro, para deixá-lo com um visual mais “tuning”, é possível pintar esses apliques na cor do carro?

R: Sim. O procedimento usado é o mesmo de uma personalização comum, com esses apliques seu carro ficará com um visual muito mais agressivo.



12. Os pára-choques do meu carro estão com a cor diferente do restante do carro, qual é a melhor solução para esse problema?

R: O melhor a fazer é mandar pintá-los outra vez com a cor certa. Existem hoje oficinas com colorista para acertar qualquer diferença que a tinta possa apresentar.



13. Qual é a vantagem de conservar meu carro sempre bem arrumado?

R: Seu carro é um dos seus patrimônios, mantê-lo em ordem pode trazer vantagens na hora de um negócio (venda) além de espelhar a imagem do seu dono.



14. Por que devo manter meu utilitário em ordem se eu o uso apenas para o meu trabalho?

R: Além de ser uma ferramenta muito útil, seu utilitário também representa sua empresa.



15. É possível a restauração de um pára-choque trincado?

R: Sim, existe hoje um aparelho de solda plástica que é bastante utilizado na restauração de pára-choques.



16. É possível recuperar um pára-choque faltando um pedaço?

R: Se for um pedaço relativamente médio, é possível recuperá-lo com fibra e deixá-lo inteiro.



17. Meu pára-choque está quebrado em varias partes, é possível recuperá-lo?

R: O indicado nesse caso, é fazer uma avaliação do estado do mesmo, em 95% dos casos é possível a recuperação.



18. É possível a restauração de um pára-choque trincado?

R: Sim, existe hoje um aparelho de solda plástica que é bastante utilizado na restauração de pára-choques.



19. Quais são os cuidados que devo tomar para não perder a garantia do serviço?

R: A garantia oferecida é a do serviço, caso você esteja tomando todos os cuidados ao dirigir e ao manobrar e estacionar o carro, vale a garantia. Mais se você encostar ou alguém encostar em seus pára-choques e estragar o serviço, não vala a garantia.



20. Qual é o tipo de conserto mais importante que deve ser feito nos pára-choques?

R: Por se tratar de uma peça de segurança, todo e qualquer tipo de conserto é importante para os pára-choques.



21. É possível manter o pára-choque preto com aparência de novo?

R: Com o uso de produtos de alta qualidade é possível mantê-lo sim com aparência de novo, mais com o passar do tempo será necessária a pintura do mesmo.



22. Qual é o problema que pode me trazer um pára-choque frouxo?

R: Além da estética o pára-choque é uma peça para segurança, por isso mantê-los em perfeita ordem é tão importante.



23. O que pode causar barulho no pára-choque?

R: Talvez esteja mal encaixado ou com algum parafuso ou presilha faltando, localize e resolva esse problema o mais rápido, itens de segurança como os pára-choques não podem ficar em segundo plano.



24. É necessária a troca de um pára-choque amassado?

R: É possível a recuperação em alguns casos proporcionando até 60% de economia em relação à troca.



25. Deixar os pára-choques desalinhados pode trazer algum problema?

R: Pode, pequenos ruídos, entortamento da peça entre outros problemas podem ser facilmente evitados com o alinhamento dos pára-choques.



26. O pára-lama do meu carro ficou com um degrau em relação da porta depois que eu troquei, qual é a solução para esse problema?

R: A peça trocada foi mal alinhada, o alinhamento da mesma resolve esse problema.



28. A má fixação dos spoilers pode causar ruídos?

R: É provável que a ma colocação dos spoilers esteja causando esse barulho, a recolocação poderá eliminar esse barulho.



29. Existe solução para os arranhões que ficam na parte inferior?

R: Se os pára-choques forem muito baixos, a melhor solução é a constante manutenção e o cuidado ao dirigi-lo.



30. Qual é a diferença de qualidade entre uma peça original e outra paralela?

R: Algumas peças têm a mesma qualidade da original, é preciso prestar atenção na hora da troca.



31. Qual é a vantagem de optar pela peça paralela?

R: Ao optar pela peça paralela, você estará optando pelo menor preço com a mesma qualidade.



32. Qual é minha vantagem financeira em recuperar meu pára-choque importado?

R: Além de manter a originalidade do seu veículo você tem uma economia de até 70% em relação à troca.



33. Vale a pena recuperar ao invés de trocar?

R: Algumas peças nacionais têm um custo muito baixo e vale a pena à troca, mais outras é mais interessante recuperá-las e gastar menos.



34. Numa área superior a 50% do tamanho, é melhor fazer a repintura completa. É preciso pintar inteiro um pára-choque ralado apenas na ponta?

R: Não. Um retoque localizado resolve esse problema com um custo mais baixo.



35. É possível tirar um amassado em linha com a técnica do Martelinho de Ouro?

R: Se não forma nenhum vinco a técnica do Martelinho de Ouro deixará o amassado imperceptível.



36. Como encontrar uma peça de carro antigo?

R: Nos encontros e eventos de carros antigos, vão várias pessoas que sabem onde encontrar qualquer peça.



37. É possível restaurar um pára-choque cromado de um carro antigo?

R: Sim, dependendo do estado a recuperação é rápida, ou prensa na forma novamente e a peça recebe um novo banho de cromo.



38. Qual é o problema que a repintura pode trazer para meu veículo?

R: Um dos problemas mais comuns na repintura é a diferença de tonalidade, mas existem muito mais.



39. Um barulho na porta do veículo pode ser um problema de fixação?

R: É provável que alguma peça solta dentro do forro pode causar esse barulho, a fixação da mesma elimina esse problema.



40. Um pára-choque de plástico amassado também tem recuperação?

R: Sim, com o aquecimento térmico volta-se o plástico na posição original e faz-se um retoque ou a pintura da peça inteira, se houver necessidade.



41. Existe alguma maneira de diminuir os riscos que aparecem nos pára-choques?

R: Sim, a instalação de frisos ou borrachões nos pára-choques diminui consideravelmente esses riscos, e os frisos podem ainda serem personalizados melhorando a estética do seu carro.



42. O pára-choque recuperado do meu carro esta desalinhado em relação ao capo e pára-lamas , isso é um problema de funilaria?

R: Sim, o alinhamento perfeito faz parte de uma funilaria perfeita.



43. Qual é a função do pára-choque em relação a segurança?

R: Como o próprio nome diz, o pára-choque serve como amortecedor de impacto, tanto quando as partes interna a alma de aço e isopores.



44. Será usada massa plástica no ralado do meu pára-choque?

R: Não. Existe hoje um outro produto a base de poliester para acabamentos, deixando imperceptível o serviço feito.



45. Na remoção do meu pára-choque foram quebradas algumas presilhas, é seguro usar mesmo faltando algumas?

R: As presilhas foram desenvolvidas para proporcionar segurança e alinhamento para os pára-choques, por isso é necessário o uso de todas as presilhas.



46. É possível alinhar um pára-choque sem esses guias?

R: Não, sem os guias o funileiro ou o montador nunca atingirá 100% de perfeição no alinhamento dos pára-choques.



47. Qual é o processo usado na restauração de um pára-choque sem um pedaço?

R: A parte em que falta esse pedaço é preenchida com fibra de carbono, feito o acabamento e a pintura ou retoque da peça.



48. Essas peças de isopor que ficam entre a alma de aço e a capa do pára-choque são realmente necessárias?

R: Sim, essas pecas de isopor são essenciais para a proteção no caso de alguma colusão.



49. Eu perdi um pedaço do meu pára-choque na estrada, é possível recuperar meu pára-choque mesmo sem esse pedaço?

R: Faça uma avaliação para ver se nesse caso é possível, se for, você vai fazer uma economia de até 70% do valor de um novo.



50. Qual é a vantagem de recuperar e não trocar meu pára-choque importado?

R: Ao escolher a restauração, você estará escolhendo fazer uma economia de até 70% em relação a troca.



51. É possível recuperar meu pára-choque cromado que já esta descascando?

R: Sim, um novo banho de cromo resolvera esse problema.



52. É necessário deixar o veiculo para o concerto do pára-choque, eu não posso usar o carro?

R: Não necessariamente, mais é aconselhável deixar o veículo para qualquer alinhamento ou eventualidade.



53. É possível recuperar um pára-choque trincado de uma blazer?

R: Sim, o procedimento usado é o mesmo que usamos para carros “populares”



54. Qual é o cuidado que eu preciso tomar ao estacionar um veículo?

R: Se for uma vaga de estacionamento proteja as paredes e pelares com pneus e borrachas, para proteger os pára-choques.



55. É seguro rodar com os pára-choques apenas encaixados, sem apertar os parafusos?

R: Os pára-choques são peças de seguranças, não aceite “gambiarras”, concerte-os com todos os parafusos e presilhas que precisar.



56. É seguro andar com os pára-choque mal encaixados?

R: Não, com as vibrações causadas pelo motor e buracos na rua, você está correndo o risco de soltar o pára-choque e causar algum acidente.



57. Qual é a função dos pára-choques no veículo?

R: Os pára-choques servem para a proteção em casos de colisões além de promover a estética do veículo.



58. Por que os pára-choques ficam esbranquiçados?

R: A ação do tempo deixa os pára-choques esbranquiçados, a personalização é a melhor saída para esse problema.



59. Qual é o cuidado que eu preciso tomar com meus pára-choques off-road?

R: Verifique se eles estão bem firmes e alinhados, faça sempre a manutenção necessária.

Clique e saiba mais...